sábado, 14 de março de 2009

Pastor americano Benny Hinn, reúne multidão em Porto Alegre

Um megaevento religioso, comandado pelo pastor evangélico radicado nos Estados Unidos Benny Hinn, reuniu milhares de fiéis na noite de ontem, no Anfiteatro Pôr-do-Sol, em Porto Alegre.

Hoje, a partir das 19h, o encontro se repete, no mesmo local, aberto ao público, com mais palavras do líder e apresentações de musicais gospel.

Hinn é um pregador que adquiriu status de popstar no meio religioso. Nos Estados Unidos, suas celebrações são transmitidas pela televisão. Em outros países, os evangélicos o acompanham principalmente por Internet, DVDs e livros escritos pelo pastor. Uma única apresentação dele na Índia teria reunido 2 milhões de pessoas, segundo a organização do evento.

Em Porto Alegre, o ato está sendo organizado pela Igreja Centro de Avivamento para as Nações. Na plateia, religiosos de outros Estados do Brasil e de países vizinhos dividiam espaço com os gaúchos. A missionária da Assembleia de Deus Isa Nascimento veio de Brasília, de avião, com 17 companheiros apenas para acompanhar Hinn. A turma volta amanhã para a capital federal.

– O que mais eu admiro é a intimidade dele com Deus, tanto ao vivo quanto nos DVDs – explica.

O prefeito da Capital, José Fogaça, e a governadora Yeda Crusius haviam programado receber Hinn no anfiteatro, mas não comparecem. O motivo seria um atraso na agenda.

Evento evangélico provoca congestionamentos em Porto Alegre












Um evento evangélico, realizado no Anfiteatro Pôr-do-Sol na noite desta sexta-feira, deixou o trânsito lento por cerca de duas horas em algumas ruas da zona leste e da região central de Porto Alegre.
A Empresa Pública de Tranporte e Circulação (EPTC) realizou planos especiais para os semáforos no entorno do evento com o intuito de minimizar os transtornos. Cerca de 31 agentes orientaram a circulação do trânsito a partir das 18h30min.
Bloqueio
A Avenida Edvaldo Pereira Paiva ficará bloqueada desde as 15h desde a Usina do Gasômetro até a Avenida Ipiranga, neste sábado, quando o evento continua. A sugestão aos motoristas é que evitem a área, principalmente as avenidas Borges de Medeiros e Loureiro da Silva, usando rotas alternativas para a Zona Sul, como a avenida Praia de Belas e também a Terceira Perimetral.
A prefeitura da Capital estima que 80 ônibus chegaram à cidade para o evento, que pode reunir até 200 mil pessoas.
Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário: