sábado, 27 de junho de 2009

Quando o vento sopra, o que acontece?

Texto:

Mateus14.24 E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas, porque o vento era contrário.


Quando o vento sopra, muitas coisas acontecem!

Quando o vento surpreende alguém no alto mar, este num pequeno barco a velas... Com as ondas maiores e as correntes das águas mais fortes, este marinheiro/piloto tem que está preparado (apto), para não naufragar; neste momento observando a posição do vento ele tem que ter muito cuidado para posicionar a as velas nas posições corretas e assim seguir sua viagem mais rápida com a força do vento e chegar ao seu destino ileso.

Na nossa vida espiritual é assim!

A nossa vida espiritual é um barquinho no alto mar, e o pilo somos nós!

Temos que ter conhecimento e habilidades espirituais para que no momento que o vento nos surpreender neste grande mar que é o ‘’mundo’’, temos que posicionar as nossas velas que é a Bíblia Sagrada (porque é Ela que conduz a nossa vida espiritual), para o vento que simboliza: as lutas, as perseguições, o abandono dos nossos irmãos, a calunia, a dor... Não nos consiga parar; mas sim através da Bíblia usaremos todas as tribulações como combustíveis para continuarmos a nossa jornada e ainda mais rápido alcançarmos os propósitos de Deus para nossas vidas e em breve chegarmos à eternidade

Amados, não deixem o vento te parar! Continue lutando pelos seus sonhos, Deus está conosco no nosso barco e Ele nos ensina a usa o vento como combustível.

Estude mais e mais a Bíblia, pois Nela encontraremos as ferramentas para lidarmos com as situações indesejadas e inesperadas desta vida.

Inspiração: O Espírito Santo

Escrito por: Pb. Valdeni

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom!!! Que DEUS continue te dando inspiração.