segunda-feira, 6 de julho de 2009

A Água viva!

João: 4.10-15



10 Respondeu-lhe Jesus: Se tivesses conhecido o dom de Deus e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe terias pedido e ele te haveria dado água viva.
11 Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que tirá-la, e o poço é fundo; donde, pois, tens essa água viva?
12 És tu, porventura, maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, do qual também ele mesmo bebeu, e os filhos, e o seu gado?.
13 Replicou-lhe Jesus: Todo o que beber desta água tornará a ter sede;
14 mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
15 Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, nem venha aqui tirá-la.



Esta passagem é muito conhecida por todos, mas gostaria de falar algo...

Esta mulher samaritana estava como uma terra seca, sem vida (espiritual), precisava da água viva, mas neste momento todos nós nos tornamos insensivel e não persebemos quem está falando conosco.

Jesus falou (v.10):

- Se tivesses conhecido o dom de Deus e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe terias pedido e ele te haveria dado água viva.

Quantas vezes buscamos as coisas deste mundo, muitas vezes para satisfazer um desejo, coisas superficiais que depois vamos voltar a ter outros e outros desejos, que simbolizam águas que não tem vidas.

Quando nós descobrimos o dom de Deus, tudo muda.
O dom é, DAR sem querer nada em troca.
Ele nos deu “Jesus” que é a fonte da água viva, que a mulher samaritana precisava conhecer.

Você já conheceu esta fonte?

Quando ela ouviu que não teria mais sede, e que dentro dela formaria uma fonte que chorraria para sempre, então pediu (v.15):
- V.15 dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, nem venha aqui tirá-la.

Todos querem desta água, mas não só basta querer, é preciso renunciar muitas coisas!
Ela precisava renunciar a sua vida..

Não é diferente hoje!
Deus quer derramar as suas águas sobre todos os seu filhos.
Quantas pessoas tem vivido vidas de sequidão espiritual, como terras que não tem vida, muitos perderam o desejo de orar, de ler a Bíblia...
O nosso Deus é a FONTE que pode e vai saciar a sua sede!

Qual é a sua sede?

Permitas que o Senhor Jesus te visite atraves desta mensagem, pare!

Não faça nada neste momento; aquela mulher parou de tirar a água do poço para ouvir Jesus.

O Senhor tenta falar conosco, e sempre nos encontra sobre-carregados nos nossos problemas, no nosso trabalho... Pare!
Ouça a voz do Senhor!
Ele nos conhece, e sabe das nossas necessidades.
Se nestes ultimos dias você tem sentido um grande vazio, peça neste momento que o Senhor derrame as suas águas sobre você!

Ore comigo!

Senhor, Tu sondas e me conhece, de longe sabes do que preciso.

Eu preciso de Ti, assim como aquela mulher que precisava tanto de ti e não percebia.

Renuncio tudo, para te servir.

Perdoa os meus pecados e dá-me desta água viva!

Preciso de tí Senhor, faz morada no meu coração, pois tu és a água que sacia a minha sede.

Sinto-me como uma terra seca, que não tem vida.

Derrama sobre mim esta água para que eu receba vida e vita eterna em ti.

Obrigado Senhor pela tua presença, pela teu amor.

Que Deus te abençoe em nome de Jesus.

Inspiração: O Espirito Santo

Escrito por: Pb. Valdeni.

Nenhum comentário: