quarta-feira, 25 de março de 2009

Igreja da Graça, de R.R Soares, arrenda TV Campo Grande


O chefe da Igreja Internacional da Graça de Deus em Mato Grosso do Sul, Eduardo Galhardo, anuncia durante os cultos em Campo Grande mais uma conquista em busca de fiéis. O grupo fechou negócio com o empresário Antônio João Hugo Rodrigues e arrendou por 30 meses a TV Campo Grande, afiliada do SBT, com possibilidade de compra após terminar o prazo. Os valores da transação não foram divulgados.

Há muito são os boatos sobre a venda da emissora local, mas só agora o repasse definitivo para outras mãos começa a ser delineado. O missionário R.R Soares, o “dono” da igreja, já é conhecido de Antônio João. O sul-mato-grossense vendeu a TV Guanandi (Band / Campo Grande) ao pastor e também a emissora de Dourados, que hoje transmite para o resto do País a programação evangélica da RIT (Rede Internacional de Televisão), totalmente produzida em São Paulo.

Com o negócio, R.R Soares passa a ter uma potencia de comunicação. Sua rede vai do Acre ao Rio Grande do Sul, passando por capitais como Salvador, São Luís, Recife, Belém, Palmas, Cuiabá e Porto Velho e cidades do porte de Londrina (PR) e Volta Redonda (RJ). São seis emissoras regionais agora, 3 em Mato Grosso do Sul, e mais de 80 retransmissoras.

Sempre que é citado, o pastor é lembrado como um dos campeões de aparição na TV. Em 1977, R.R estreou na TV Tupi no comando de um programa evangélico. Em 1990, ele se candidatou a deputado federal pelo PFL, mas não se elegeu. Começou a despontar com a compra de horários em emissoras como a TV Gazeta e a CNT, do Paraná, depois na Rede TV! e com o Show da Fé na Band. No total, são mais de 100 horas por semana de programação nas emissoras de alcance nacional.

Ele é irmão da esposa do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, sua primeira experiência como empresário da fé. Os dois fundaram juntos a Cruzada do Caminho Eterno e, em 1977, a Universal. Após o rompimento com Macedo ele criou sua própria igreja e hoje são cerca de 900 templos sob seu controle.

R.R. Soares também mostrou interesse em comprar a Rede TV!, seguindo os passos de Edir Macedo, dono da Record, investindo em canal aberto para ampliar ainda mais o espaço para a pregação, apesar de sempre negar e dizer que não estaria disposto a comprar um canal nacional de TV aberta, para não ter o compromisso com a venda de comerciais.

O império do missionário inclui a Graça Artes Gráficas e Editora Ltda, a gravadora gospel, Graça Music, e uma editora, a Graça Editorial, com mais de 100 títulos catalogados. Já publicou quase 30 livros e tem igrejas também na França, Japão EUA, Peru, Portugal, México e Uruguai, para onde vai a programação da RIT.

Só nos Estados Unidos, alcançando mais de 500 mil assinantes e suas famílias, a Rede Internacional de Televisão inaugurou sua programação em 19 cidades do Sul da Flórida no dia 29 de maio de 2007.

A TV também pode ser acessada pela Internet, ainda recebe ondas das antenas parabólicas (cerca de 11 milhões espalhadas pelo País), contabiliza a igreja.
Fonte: Campo Grande News

Nenhum comentário: