quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O Sacrifício perfeito



No velho testamento os sacerdotes sacrificavam ao Senhor, e os cordeiros não podiam ter defeitos (mancos, cegos...), para entrar na presença de Deus; existia reverência e temor, hoje muitas vezes vamos sacrificar ao Senhor e levamos o pior sacrifício, quando cantamos, já não cantamos com o coração, ficamos mais preocupados com tom, ritmos, com as pessoas, com tudo, mas não de agradar a Deus. Não nos perguntamos, será que Deus vai receber este sacrifício?

Queridos, para termos uma idéia de como agradar a Deus, olhe para o perfeito sacrifício (Mt.27.35-37)!

Jesus foi o cordeiro perfeito, não tinha mentiras, falsidade, interesses, não tinha pecado e Deus o fez pecado por nós (II Cor.5.21).

Deus recebeu o seu sacrifício por toda a humanidade, porque o único foco de Jesus foi oferecer o melhor em substituição do que era impuro, defeituoso. Todos nós somos defeituosos, Deus não receberia outro homem como sacrifício, pois todos eram impuros, mas depois de Jesus ter morrido e ressuscitado, nos tornou perfeitos e puros para Deus a traveis do seu sangue, isso quer dizer que devemos cultuar ao Senhor de todo o nosso coração:

Romanos: 12.1 Apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

Deus se alegrara por isso e nos recompensara com a tua graça, força, sabedoria e principalmente com o teu Espírito Santo em nossas vidas.

Deus respondeu de imediato pelo sacrifício de Jesus, rompendo o cativeiro de morte eterna de todos nós, isso quer dizer se oferecermos o melhor, Ele nos responderá imediatamente.

Inspiração: O Espírito Sando de Deus
Escrito por: Pb. Valdeni M. Cecilio

Nenhum comentário: