domingo, 27 de setembro de 2009

Lutando pela Sobrevivência!

Gostaria de te convidar para refletir comigo!

Cerca de 100 milhões de pessoas estão sem teto;
1 bilhão de analfabetos;
1,1 bilhões de pessoas vivem na pobreza, destas, 630 milhões são extremamente pobres, com renda per capta anual bem menor que 275 dólares;
1,5 bilhões de pessoas sem água potável;
1 bilhão de pessoas passando fome;
150 milhões de crianças subnutridas com menos de 5 anos (uma para cada três no mundo);
12,9 milhões de crianças morrem a cada ano antes dos seus 5 anos de vida;
No Brasil, os 10% mais ricos detêm quase toda a renda nacional.

Mateus: 25.42-46

42 - Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
43 - Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
44 - Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
45 - Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
46 - E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.


Vivemos num mundo onde se fala em solidariedade, mas a realidade é muito diferente.
Nós cristãos pregamos sobre o amor ao próximo, mas dificilmente ha obras que refletem o amor!

Quando nós olhamos para estas fotos, ficamos sem palavras porque nos deparamos com o desprezo real da sociedade.
E nós que professamos o amor de Cristo, o amor que tudo suporta a ponto de morrer por todos nós, precisamos expressa-los através de obras de caridade.

Deveríamos nos preocupar mais com o trabalho social, formando parcerias com várias denominações a fim de expressar o amor de Deus que há em nós, veja o que está escrito no v45 - Então lhes responderas, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.

Muitas vezes nos preocupamos com dons, unção, fogo, reteté.. E cadê o amor?

O apóstolo Paulo escreveu aos I coríntios: 13.1-2
1 - a inda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2 - E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.


É duro saber que existem pessoas que tem condições para ajudar, e nada fazem!
Mais duro é saber que um dia Deus nos requererá, por não viver segundo a sua vontade como Jesus um dia falou pro jovem rico, vai reparta toda a sua riqueza e me segue e terás um tesou nos céus (Mat.19.21-22), o jovem ouvindo isso se entristeceu porque ele tenha muita riqueza... Talvez você tenha condições de ajudar uma pessoa que está passando fome, não endureças o seu coração e estenda a sua para salvar uma vida da fome que mata.



Enquanto uns tem muito outros lutam pela sobrevivência!
Pense nisso!

Ore comigo neste momento!

Meu Deus e meu pai, em nome de Jesus Cristo lhe pedimos desperta-nos para esta realidade, e ensina-nos a doarmos um pouco mais, a amar um pouco mais, a chorar um pouco mais por estas pessoas que o Senhor amou de igual forma; muitas vezes fazemos pouco caso e falamos que isso é só culpa do governo, mas todos absolutamente todos nós tem uma parcela de culpa! Peço que ajuda-nos a quebrar as barreiras da descriminação e estendermos as mãos sem nos preocupar com o que os outros vão pensar. Enquanto ficamos definindo se devemos ou não ajudar, estas pobres crianças LUTAM PELA SOBREVIVÊNCIA! Que futuro estas crianças podem almejar? E os seus pais, se estiverem vivos quais seriam seus pensamentos concernentes ao seu filho? Tem pedimos em nome de Jesus Cristo, amém.

Inspiração: O espírito Santo

Escrito por: Pb. Valdeni


Nenhum comentário: