sábado, 30 de maio de 2009

O PÃO QUE DESCEU DO CÉU!





João: 6.51 Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.


O que vem a ser pão? É tudo aquilo que nos alimenta.


Todos os seres humanos precisam de alimento (pão) para terem força, uma saúde saudável...

- O apóstolo João falou em seu evangelho: João 1.1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.


O verbo significa: que Jesus é a Palavra de Deus em ação!


- João: 1.14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.


E o verbo se encarnou (nasceu), e habitou entre nós. Jesus que é a palavra de Deus, se fez homem para morrer como homem, para dar vidas os homens que viviam debaixo do jugo no pecado.


Quando Jesus foi levado ao deserto pelo o Espírito de Deus, Ele ficou 40 dias sem comer, e teve fome; neste momento Ele foi tentado pelo o diabo:
- Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães (Mat.4.3).
- Jesus o respondeu, Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. (Mat.4.4)


Aqui Jesus falou que não só de pão vivera o homem, isso é de alimento físico, humano, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus, que é o pão espiritual (a Bíblia).


Quando Jesus falou que Ele era o pão vivo que desceu do céu (João: 6.51a), Ele quis dizer: Eu sou o alimento espiritual para saciar a vossa fome, se alguém me receber terá a vida eterna (João:1.12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;).


João:6.51b e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.
Era necessário que Jesus morresse como sacrifício vivo e perfeito, para dar a vida (a carne), para libertar os seres humanos do jugo do pecado.


Assim como nós precisamos de todos os dias do café da manhã, do almoço, do café da tarde, da janta. Assim também precisamos do nosso alimento espiritual que é: A leitura da palavra de Deus (a Bíblia), orar, Jejuar, louvar, Falar deste alimento... Assim nós teremos uma comunhão perfeita com Deus, a fim de alcançaremos forças espirituais para continuarmos na nossa caminhada para o céu.


Como deste pão todos os dias da sua vida!


Este pão é vivo, é eficaz...


Autor: O Espírito Santo de Deus
Escritor: Pb. Valdeni M. Cecílio





Nenhum comentário: