segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Você foi chamado para semear!

Salmos: 126.5.6

v5 - Os que semeiam em lágrimas, com cânticos de júbilo segarão.
v6 - Aquele que sai chorando, levando a semente para semear, voltará com cânticos de júbilo, trazendo consigo os seus molhos.

Este Salmos refere-se ao povo de Israel após exílico, depois de 70 anos ao retornarem para sua terra natal ha encontraram em ruínas... E com muitas lágrimas voltaram reestruturar...

Esse é o contexto histórico da palavra, mas meditando somente nos versículos acima Deus me revelou algo muito importante! Deus nos chamou como semeadores da sua palavra que é a semente, mas muitos tem tido dificuldade para semear aponto de pensar que está semeando em vão, ou a sua semente está caindo no pé do caminho, ou nos espinhos, ou até mesmos nas pedras... Uma coisa Deus tem me falado não se preocupe Deus só nos pede para semear e Ele cuidara para que ela caia na terra fértil. Muitas vezes semeamos na nossa família e não vemos resultados, eu semeava a um bom tempo e nada, mas certo dia Deus me revelou o que estava acontecendo com um dos meus irmãos. Havia sido feito um trabalho de macumba, e foi a sua primeira esposa. Deus preparou o dia certo e conversei com ele e a medida que eu falava da revelação ele confirmava. O gloria a Deus! Ele começou a chorar e o Espírito Santo me mandava perguntá-lo como tinha passado as noites anteriores e ele falava tem sido terríveis! E eu falei Deus quer mudar a sua vida, Ele vai desfazer este trabalho que fizeram para você não ser feliz com ninguém, você já passou pelo segundo casamento e vai para o terceiro, Você só precisa aceitar a Jesus novamente e tudo será quebrado! Aleluia. Ele aceitou a Jesus em lágrimas, depois de 15 anos afastado.
Então não importa se você não esta vendo, o que importa que foi plantada a semente e o Senhor Dara o crescimento na hora certa.
Não deixe de semear, porque naquele grande dia o Senhor vai colher os seus frutos e te dará galardão segundo o que você tem semeado (obras).
Fique na paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário: