quarta-feira, 26 de novembro de 2008

National Geographic entra no mercado de games com jogo de temática bíblica


A National Geographic anuncia nesta terça-feira (18) sua entrada no mercado de games. A idéia é transformar o conteúdo produzido para revistas, TV e sites em games para PCs, consoles e aparelhos móveis.

O primeiro título, disponível para computadores e o iPhone, é “Herod’s Lost Tomb”, um jogo de busca por objetos perdidos produzido com base em uma reportagem da edição de dezembro da revista e um programa de TV sobre o rei Herodes, descrito na Bíblia como um rei sanguinário.

Segundo os Evangelhos, ao saber do nascimento de Jesus Cristo, Herodes mandou assassinar todos os meninos com menos de dois anos na cidade de Belém. O rei pretendia com isso eliminar o “rei dos judeus” que teria nascido naquele local.

A organização está trabalhando com a Namco Bandai Games America e a Sony Computer Entertainment para produzir e distribuir games para videogames como Wii e PlayStation 3.

Ainda neste mês deve ser lançado o game “National Geographic: Panda” para o console portátil Nintendo DS –o jogo é semelhante ao “Nintendogs”, em que o objetivo é criar um cachorro da melhor maneira possível, o que inclui brincadeiras, banhos, afagos e alimentação.

O projeto será administrado pela National Geographic Ventures, uma unidade da National Geographic Society, organização sem fins lucrativos.

(Fonte: Folha Online)

Nenhum comentário: